A dieta do corredor – parte 2

Confira 4 vilões das prateleiras

Como vimos no post anterior, a dieta do corredor e uma boa alimentação deve começar no supermercado, na escolha e qualidades dos alimentos, para que, quando estiver com fome, a decisão de se alimentar bem fique mais fácil.

PÃO BRANCO
Os pães brancos são altamente refinados e não recebem os nutrientes de grãos inteiros. O farelo e o gérmen são removidos do pão branco para vida útil mais longa, e com isso, o alimento perde fibra, ferro e vitamina B, essenciais para nosso organismo.

OverweightBISCOITOS
Biscoitos e bolos são produzidos com calorias de açúcar e gordura. Eles não possuem os nutrientes, as vitaminas e os minerais que o corpo precisa para se manter saudável. Se for inevitável, opte pelas versões que rotuladas com baixo teor de gordura, que possua grãos integrais e com baixo teor de sódio.

REFRIGERANTES
As versões tradicionais são recheadas de açúcar e possuem quantidade de calorias equivalentes a de uma refeição. Já as versões diet/light, que embora sejam livres de calorias, possuem ingredientes como corante caramelo e ácido fosfórico e não auxiliam em nada no projeto de vida saudável.

ÓLEOS E MANTEIGA
Evite manteiga e margarinas que contêm gorduras trans. Essa gordura tem sido associada ao aumento do risco de obesidade e doenças cardíacas. Em vez disso, escolha óleos oliva e de semente de uva.

Leia mais…