Ciclista da Seleção Brasileira é o novo reforço de Ribeirão Preto

Garnero em ação com a Seleção Brasileira no Mundial de 2015 Divulgação

Ciclista da Seleção Brasileira é o novo reforço de Ribeirão Preto

Antonio “Pippo” Garnero é uma das novidades para 2016. Ele já está com a Seleção para a disputa do Tour de San Luis, na Argentina

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / SME) anunciou o nome de Antonio “Pippo” Garnero como novo reforço para 2016. O atleta de 32 anos estava no time de Taubaté, campeão do ranking nacional de estradas na temporada passada. Ele já está com a Seleção Brasileira para a disputa o Tour de San Luís, na Argentina, um dos principais campeonatos latino-americanos da modalidade. A primeira prova será realizada nesta segunda-feira 18, e a competição vai até o dia 24.

Para “Pippo”, a decisão de atuar pelo time ribeirão-pretano tem a ver com a maneira séria com que a equipe promove o esporte “com seriedade e credibilidade, de forma ética e transparente”, afirma.

“Estou muito feliz por disputar a temporada de 2016 pela equipe de Ribeirão Preto. Acompanho o trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos e fico animado para correr ao lado de grandes atletas como Rodrigo Nascimento e Thiago Nardin. A expectativa é sempre andar bem e mostrar dedicação, trabalho e resultados para ajudar o time, com vistas à convocação para a prova de estrada dos Jogos Olímpicos de 2016”, disse o ciclista campeão brasileiro em 2014 e que disputou o evento teste do ciclismo para as Olimpíadas no ano passado.

Segundo o técnico Marcelo Donnabella, o novo atleta é um reforço importante para o time. “O ‘Pippo’ é um nome muito forte, foi campeão nacional por equipes ano passado e tem uma experiência vasta com a Seleção Brasileira. Vai nos ajudar bastante ao longo da temporada, para conquistarmos mais títulos e, quem sabe, ter um atleta nos Jogos Olímpicos”, afirmou.

Em 2016, Pippo tem chances de estar entre os escolhidos para os Jogos Olímpicos  Divulgação  Em 2016, Pippo tem chances de estar entre os escolhidos para os Jogos Olímpicos (Divulgação)

Tour de San Luis 2016
O Tour de San Luis 2016 vai percorrer 921,7 quilômetros ao decorrer de 7 etapas e terá duas chegadas ao alto. Na quarta etapa, por exemplo, quando os ciclistas charem à El Amago, estarão a 1710 metros acima do mar e na sexta (etapa rainha), quando estiverem em Filo de los Comechingones, a altitude é de 2140 metros.

As etapas
18 de janeiro – Etapa 1 – El Durazno: contrarrelógio de 21 km
19 de janeiro – Etapa 2 – San Luis a Villa Mercedes: 181,9 km
20 de janeiro – Etapa 3 – Potrero de los Funes a La Punta: 131 km
21 de janeiro – Etapa 4 – San Luis a El Amago: 140 km
22 de janeiro – Etapa 5 – Renca a Juana Koslay: 168,7 km
23 de janeiro – Etapa 6 (Rainha) – La Toma a Filo de los Comechingones: 159 km
24 de janeiro – Etapa 7 – San Luis – San Luis: 119,6 km

 

Informações sobre a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto via Martinez Assessoria