O Corredor Especial Biel e sua alegria em correr

O Corredor Especial Biel e sua alegria em correr

3625
Corredor especial biel revista correr

Corredor Especial Biel – exemplo de superação

Foi através do olhar de Biel que o pai sentiu que o filho podia fazer parte da corrida e foi o amor ao esporte que fez Biel ter alguns de seus movimentos de volta

Corredor Especial Biel - Revista CorrerO Biel é um corredor especial, que possui uma deficiência física causada pela falta de oxigenação durante o parto e perda do líquido amniótico durante a gestação. Sua inteligência intelectual ficou preservada uma vez que a parte cognitiva não sofreu danos, fazendo com que ele compreenda exatamente tudo que acontece a sua volta.

Sua paixão com o esporte começou no final de 2013. Seu pai Rodrigo Rocha o levou para assistir uma corrida e durante a largada decidiu que competiriam juntos. Nessa ocasião, foram 5 km empurrados em uma cadeira de rodas sem qualquer tipo de adaptação e foi preciso muito esforço. Mas, mesmo diante da dificuldade, a dupla não parou: os dois já contabilizam mais de 26 corridas e 336 km rodados em provas oficiais, maratonas, meia-maratonas e, inclusive, participaram por duas vezes da São Silvestre, prova emblemática dos corredores.


Com a ajuda do amigo e estudante de engenharia Marcelo de Paula e apoio de duas empresas de Juiz de Fora, Rodrigo esboçou e tornou realidade o seu projeto de triciclo especial. A sintonia da dupla é algo inacreditável, através do olhar e sorriso do Biel, Rodrigo consegue compreender e atender seus anseios. E foi Graças a esta harmonia que o Biel conseguiu adquirir movimentos, que antes nem mesmo anos de fisioterapia conseguiram proporcionar. Foi através do olhar que o pai sentiu que o filho podia fazer parte da corrida e foi o amor ao esporte que fez Biel ter alguns de seus movimentos de volta.

Corredor Especial Biel - Revista Correr

O sonho da dupla é encarar a prova de Ironman, uma modalidade do triathlon, que consiste em três etapas: 3,8 km natação, 180 km ciclismo e 42 km corrida, porém faltam recursos para um projeto deste tamanho.

No final do ano passado, o Rodrigo recebeu uma ligação de uma pessoa que até então ele não conhecia, doando sua bike de triathlon para que ele pudesse comprar seus equipamentos e iniciar no novo esporte! Mas, o sonho era muito maior e comprar apenas a bike não seria suficiente para concluir a prova.
Foi então que, movida pela compaixão do amor incondicional de um pai pelo filho, esse “anjo” (assim que eles a chamam) moveu pessoas e apoiadores, começando uma corrente do bem e iniciando um projeto para que ambos tenham todo o acompanhamento médico e equipamentos necessários para concluir a prova com segurança.

Corredor Especial Biel - Revista CorrerUma só história, mas que podemos tirar várias lições para a vida… Por mais anjos do bem que venham nesta vida para ajudar aos outros sem querer nada em troca e por mais amor entre pais e filhos!

Acompanhe a dupla nas redes sociais e ajude-os neste projeto, tornando o sonho do Biel realidade!
Para ajudar entre em contato através dos endereços abaixo.

Facebook
/saraherodrigo.rocha

E-mail
projetobielnoironman@gmail.com

Instagram
@corredorespecial_biel

>>> Leia a Revista Correr na integra, clique aqui

Corredor Especial Biel - Revista CorrerCorredor Especial Biel - Revista Correr