Onde andam, ou melhor, correm os peladões?

Por onde andam correm os peladões do Brasil? No ano passado fomos bombardeados com várias notícias de homens e mulheres correndo por aí como vieram ao mundo. Este ano a prática continua, mas parece que a frequência, pelo menos nos noticiários está menor.

ANGELIC / TERRY RICHARDSON
ANGELIC / TERRY RICHARDSON

Uns já eram famosos antes, como o caso mais recente da atriz Lindsay Lohan (única gringa da lista), que foi vista correndo pelada após sair de um casamento na Itália. As fotos vazaram na internet, mas já foram removidas. Outros acabaram se tornando famosos depois do feito, pelo menos nos vídeos na internet, como o caso das corredoras de Porto Alegre.

Celebridades ou não, a internet está cheia de relatos de pessoas que aparentemente sem motivo, saem correndo por aí. Mas ao olhar os casos mais de pertos, vemos que geralmente existem motivos por trás da correria. Seja em forma de protesto, comemoração ou mesmo necessidade de cuidados médicos.

Sabemos que ás vezes o calor e as roupas pegando no corpo dificultam para correr, mas antes de arrancar a roupa e sair correndo por aí, lembre-se que isso pode gerar consequências desastrosas.

Na maioria dos casos relatados abaixo, os corredores foram presos e/ou encaminhados para cuidados médicos. Outros tiveram mais sorte e não foram pegos em flagrante (em todos os sentidos da palavra).

O QUE PODEMOS APRENDER COM OS PELADÕES

USE TÊNIS
Pessoas que correm descalças podem sofrer algum tipo de lesão por falta de amortecimento nos pés ou mesmo pisar em algo que o machuque.

PROTEJA-SE DO SOL
Dos relatos abaixo, o destaque vai para corredora de Porto Alegre que usava tênis, viseira e óculos escuros, só. Talvez protetor solar, mas não podemos provar. Clique aqui se quiser ver a foto sem a tarja.

RESPEITE A SINALIZAÇÃO
O corredor-torcedor-peladão do Atlético que perdeu a aposta e teve que correr pelado, entrou perigosamente na rodovia na frente dos veículos, o desfecho poderia ter sido bem pior.

CONSULTE UM ADVOGADO
Correr nu por aí é considerado atentado violento ao pudor e pode levar para a cadeia ou dar uma grande dor de cabeça.

RESPEITE SEUS LIMITES
A corredora de São Paulo ao ver que estava cansada passou a andar no final. Esta regra importante, nunca se deve parar de uma vez. Aqueça no começo e diminua o ritmo no final.

Será que neste ano teremos ainda mais corredores peladões por aí?
E se a moda pega hein?

CONFIRA OS LINKS E LINHA DO TEMPO