Revista Correr 2 | fevereiro e março de 2016

Revista Correr 2 | fevereiro e março de 2016

1486

Revista Correr 2 – edição online

O elo entre a satisfação e a frustração

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO COMPLETA

 

O elo entre a satisfação e a frustração

Para começar esta edição da Revista Correr 2, vamos relembrar a história de Aquiles, herói da mitologia grega, que entre tantas qualidades e poder, foi vencido por uma flechada no calcanhar.

E o que dizer de Zinedine Zidane, jogador de futebol da seleção francesa, que na Copa do Mundo de 2006 tinha um sonho: ser campeão do mundo. O atleta era de uma maestria incomparável e naquele ano jogará o seu último torneio.

Extremamente motivado, Zidane fazia daquela uma de suas melhores participações em Copas (vamos esquecer a de 1998, por motivos óbvios), até que na final do campeonato, ao ser provocado por um jogador italiano, acabou dando uma cabeçada no jogador adversário e foi expulso do jogo.

A França perdeu a Copa e Zidane o seu sonho.

O que essas histórias têm em comum? Mais ainda: o que cada uma pode trazer de lições a nós, esportistas?

Cada pessoa tem o seu elo mais fraco. Para Aquiles, o calcanhar foi a sua fraqueza. Já Zidane se preparou fisicamente mas o seu estado mental e emocional o derrubaram.

Para nós, corredores, não bastam equipamentos de primeira, força de vontade e corridas diárias. Os músculos precisam estar preparados para receber a carga de exercícios exigida. Esse pode ser o segredo entre a satisfação de bater recordes pessoais e a frustração de se lesionar quando o objetivo está próximo.

correr-2-revistaPodemos dizer que o fortalecimento muscular é sim o elo mais fraco, por isso, tão importante quanto qualquer outro detalhe.

Neste edição da Revista Correr, apresentamos dicas de como fortalecer o seu corpo de maneira adequada, quais precauções tomar, entre outras dicas de especialistas no assunto.

Boa leitura.

Fábio Soares Rodrigues
fabio@revistacorrer.com.br

 

Revista-Correr-001

Leia
também
a primeira
edição da
Revista Correr