Ribeirão-pretanos são campeões brasileiros de natação

Ribeirão-pretanos são campeões brasileiros de natação

Lucas Silva e Pedro Motta garantem três ouros para Ribeirão Preto e ajudam o Pinheiros a levar o bicampeonato consecutivo na competição

Os atletas Lucas Silva e Pedro Motta (1MPAR/ Baldo Swim Team/Ribeirão Preto), que competem pelo Esporte Clube Pinheiros, foram campeões brasileiros infantil de natação, nesse final de semana, em São Paulo. Juntos, eles somaram três ouros na competição, que foi realizada nas piscinas do Corinthians.

natacao-revista-correr
Pedro Motta é campeão nos 100m borboleta e conquista a primeira medalha individual da equipe de RP

O destaque ficou com Lucas Silva que conquistou duas medalhas de ouro nas provas de revezamento nos 4x50m e 4x100m livre. O atleta ainda garantiu o quarto lugar nos 50m livre. Já Pedro Motta conquistou um ouro nos 100m borboleta, com o tempo de 59’’32, e ainda ficou com a prata nos 200m costa e bronze no revezamento 4x100m medley. O nadador conquistou, também, quinto lugar nos 200m medley.

Com os resultados, Silva e Motta ajudaram o EC Pinheiros a se tornar bicampeão consecutivo da competição com 348 pontos, seguido por Minas Tênis Clube (290 pts), em segundo, e Corinthians (283 pts), em terceiro.

imagem_release_558324
Pedro Motta é vice-campeão nos 200m costas e fatura a prata no Brasileiro de Natação

O outro ribeirão-pretano no campeonato foi Murilo Castro, que representou a Pedro Baldo Escola de Natação. Ele não garantiu medalha, mas melhorou marcas pessoais. Para o técnico do 1MPAR, Pedro Baldo, os atletas se dedicaram durante o ano e se preparam para a competição. Ele destaca o empenho que os competidores tiveram e a evolução que conseguiram.

“Os resultados foram excelentes e vem para coroar o nosso time com o ótimo ano que tivemos. Evoluímos muito nas partes técnica e física. Foi emocionante poder ver os meninos no pódio em Campeonato Brasileiro pela primeira vez em provas individuais, porque a gente trabalhou muito, se dedicou muito. Acredito que em 2016 promete muito mais”, disse.

 

 

Informações: Martinez Assessoria

Fotos: Liliane Yoshino/FAP